terça-feira, 10 de março de 2009

Pra namorar, pra ficar



Domingo passado estava eu à mesa da cozinha, conversando com meu cunhadinho. Sendo um adolescente bem típico, ele tinha acabado de passar o carnaval em Diamantina, mesmo engatando recentemente um namoro. Foi sozinho, curtir o carnaval, já que a namorada não teve permissão para viajar com ele... Garota certinha, de família tradicional...

Meu cunhado é muito calado. Ele não fala muito da sua vida, exceto comigo, que devo representar para ele uma irmã mais velha, ou sei lá, ele se sente à vontade, e exceto quando ele está bêbado, é quando fica hilariantemente falador.

Perguntei por sua namorada anterior, uma loirinha que andou freqüentando o sofá da casa dele. Até brincamos que íamos dividir o sofá, ela e eu. Ele disse que ela nunca foi namorada, e ainda atalhou, o que me deixou meio chocada:

- Ela não é pra namorar, entende?

Não, não entendo!

Século XXI, terceiro milênio, e os homens (neste caso, o menino), mesmo nascidos de uma geração pós feminismo, sexo livre, emancipação feminina e blá blá blá, ainda classificam as mulheres (nesse caso, as meninas) por: essa é para ficar, essa é para namorar?

Com que então os homens e meninos ainda acham graça na mocinha que o pai não deixa viajar e tem hora para chegar em casa?

Paralelos de duas adolescentes:
Morena, pele rosada, comportada, o pai não deixa viajar, cara de inocente (bobinha mesmo), eleita para namorada.

Loira, pele bronzeada, passou o carnaval em Diamantina com os amigos, buscava meu cunhado em seu carro novo, que ganhou ao passar no Vestibular, estudante de Direito, só serviu para ficar.



Afinal, as mulheres seguras, independentes, descoladas, mesmo em pele de meninas, se ainda assustam os homens, devem apavorar os meninos...

2 comentários:

Danielle Luciano disse...

Ah, Nanda...você não sabe o sentido que ele falou. Quando alguém me fala "eesa não é pra namorar", já entendo logo que deve ser daquelas piriguetes que tá cada dia da semana com um, e que traiu n vezes o último namorado.
Realmente, vc acha que essa menina é "pra namorar" seu cunhado???

Nanda Fala... disse...

Bom, ele é livre pra escolher, e fez boa escolha, não posso negar... Mas acho engraçado essa expressão "fulano não é pra namorar". Ultrapassado isso né? rsrs :.P