segunda-feira, 9 de março de 2009

Mais um Blog

Queria homenagear as mulheres nesse mês de março, e dizer de toda a minha indgnação pelas condições precárias de trabalho das chinesas, pelas reinvidicações primárias das européias, pelas lutas diárias das brasileiras, pela humilhção das afegãs, dizer das minhas limitações e da minha enorme força como mulher, do meu amor infinito por todas as mulheres que fizeram e fazem deste mundo um pouco melhor a cada dia de sua existência, seja presidindo um país inteiro, seja embalando uma criança nos braços de seu barraco na favela.

Mas Saramago já disse melhor que eu, com as exatas palavras que busquei, em seu blog:

http://caderno.josesaramago.org/

A TODAS NÓS, QUE O DIA DAS MULHERES SEJA DE REFLEXÃO E NÃO UM DIA PARA SE GANHAR UMA ROSA!

Um comentário:

Jéssica Ferrari disse...

"com elas o caos não se teria instalado neste mundo porque sempre conheceram a dimensão do humano", como disse o Saramago em seu blog. (leitura diária indispensável).

Só pelo fato de serem capazes de gerar uma vida, deveriam receber mais respeito. Como vc colocou, acertadamente, em primeiro lugar está o sofrimento das chinesas que não podem nem abrir a boca.