quarta-feira, 17 de março de 2010

Como ser uma Periguete

O termo Piriguete tem sido usado de forma exaustiva nas rodas sociais, porém de forma incorreta e quase sempre pejorativa. Ser uma periguete nada tem haver com galinhar e dar para qualquer um, ainda que eu particularmente não tenha nada contra quem faz isso, uma vez que Deus deu a vida para cada um cuidar da sua...  E também, se tem uma coisa que uma periguete não faz é dar para qualquer um...

Ser Periguete é dominar a arte de procurar (e muitas conseguem) um marido, noivo, namorado, companheiro rico, para realizar o sonho do alpinismo social, chegar à posição de socialite e viver comprando roupas de grife, andando em carros importados (com motorista) e frenquentando praias das quais, nós, meros mortais nunca ouvimos falar, como Punta Cana, no Caribe.

Por isso, para ser Periguete, a mulher precisa de muita persistência, inteligência e muito trabalho. Requer andar sempre bela e bem vestida, estar 24 horas em dia com o salão de beleza, unhas feitas, cabelo impecável, maquiagem e sobretudo, 365 dias por ano em dia com a malhação. Periguete gasta muita grana, pois marido rico é investimento alto. Elas têm que frequentar os lugares que os ricos frequentam, mas como são espertas, quase sempre conseguem fazer isso sendo patrocinadas por alguém. Precisam praticar esportes que os ricos praticam, como velejar e jogar golfe. Precisam falar línguas, pois têm que impressionar não somente pelo carisma, além de garantir o "alvo" estrangeiro.

Conheço moças que têm somente biscoito água e sal no armário, mas frequantam altas festas, andam de carro novo, ganham jóias, tudo isso sem precisar "dar" para ninguém. Elas sorriem e pronto, surgem os convites. Altos executivos e ricos adoram mulhes belas em seus eventos, e daí as periguetes tiram seus cachês. E homens ricos não precisam de muito blábláblá, basta uma massagenzinha (no EGO) deles e pronto, estão conquistados.

Se você é jovem, bela, inteligente e esperta, se conhece o mundo da alta sociedade, se por algum motivo (na aula de balé que sua madrinha pagou para você, por exemplo) conheceu alguma herdeira que ficou sua amiga e pode te colocar na fita dos grandes eventos, invista na carreira de Periguete. Você pode ser dar bem!

6 comentários:

sophie disse...

Eu não levo jeito kkkk..prefiro estudar e virar high society sozinha! kkkk

Fernanda Fiuza disse...

Pois é Alice...
Sinceramente não levo jeito também... E pra falar a verdade, esse high society não me pega!
rsrsrs
bjs

Unknown disse...

periguete tá na moda!!
kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

periquete tá na moda!!!!!1
kkkkkkkkkkk

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stella Maris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.