Alexandre Kalil e cia conseguiram tudo o que desejavam com uma grande sacada de marketing, como jamais vista no Futebol Brasileiro: a camisa rosa de treino do Clube Atlético Mineiro.
"Camisa rosa é para quem pode! Pergunte a sua mulher ou namorada se ela gostaria de te ver usando. Ela foi feita pra agradar nossas atleticanas", escreveu Kallil no seu twitter.
A novidade causou frisson em seu lançamento, foi recorde de vendas, liderou o assunto no twitter, caiu na mídia e foi mais que falada, comentada, gozada, exaltada. Nas primeiras duas semanas após o lançamento da camisa, os maiores jornais do Brasil mal falavam de futebol, nem o Flamengo, que é o queridinho nacional, nem o São Paulo, que é o papa título do Brasil, tiveram vez, o assunto era o Clube Atlético Mineiro, pela inusitada camisa rosa!
Bom, muito se fala da camisa rosa, que desviou a atenção do principal assunto da jogada: o início tortuoso do Atlético no mineiro e a derrota para o Chapecoense, arriscando a posição na Copa do Brasil. O torcedor Atleticano não sacou que o Luxa tá bem meia boca no Galo, e que essa camisa rosa toda é pra diminuir a pressão do novo técnico? Até agora, mesmo com todos os méritos individuais do Galo, como o oportunismo de Obina, as boas aparições do experiente Júnior, enfim ter acertado no zagueiro, a indiscutível estrela do Tardelli, a verdade é que o Atlético ainda não mostrou futebol esse ano, não trouxe um goleiro que presta, não passou segurança pra torcida e título nem cheira ainda...
Claro que todo mundo tem que ter uma "camisa rosa" na manga! Mas espero que essa camisa rosa do Atlético não sirva somente para movimentar os as "briguinhas" das torcidas e os sets do jornalismo esportivo no país, muito menos para encher os cofrinhos dos fabricantes. Queremos a camisa rosa coroada, por favor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário