sábado, 30 de outubro de 2010

Top Cinco - Como Morrer de Preguiça dos Homens em 5 Parágrafos

Ultimamente estou falando o que penso, doa a quem doer. Essa vai doer em alguns marmanjos, mas se alguma mulher discordar, que atire a primeira pedra! Comportamentos masculinos que me dão preguiça:



Comportamento 1 -  A necessidade da carreira: Outro dia conheci um moço que nem se formou ainda na faculdade e já tem a vida profissional inteira planejada: do programa de treinee até a aposentadoria. Esse desespero por ser o melhor na carreira significa muito estresse, muitas horas extras, muitas esposas, namoradas e filhos negligenciados e muita gordura localizada na região do abdômem e nem sempre mais dinheiro na conta. Não conheço uma mulher, bem sucedida ou não, que prefira fazer cerão a dar assitência a alguém querido. Se os homens se empenhassem dessa forma em TODAS as áreas de suas vidas, o mundo seria mais Humano. Mas é como se diz, um homem não é capaz de mais de uma coisa ao mesmo tempo.

Comportamento 2 - O tal do futebol. Gente, palavra, não existe alguém que ame mais futebol do que eu,e que seja mais fanática por seu time. Mas sinceramente, acho deprimente quando um homem chega em casa, abre uma cerveja e fica zapeando pelos canais à procura de uma bola rolando. Aí, acha um jogo da terceira rodada do campeonato da quinta divisão da Várzea e fica lá, delirando, como se fosse Real Madrid x Milan na final da Liga dos Campeões... Mais deprimente ainda é falar que falta ao enterro da mãe para ir ver seu time jogar. Homens podem e devem gostar de futebol, mas de forma alguma precisam ser alienados do resto do mundo e tão patéticos quanto a isso... Tão mais interessante ler um bom livro ou assistir a um bom filme...

Comportamento 3 - Mania de paquerar. A neim... Morro de vergonha alheia quando vejo um homem dando aquela espiadinha na mulher dos outros, na moça que atravessa a rua, na vizinha, na namorada do amigo... Gente, o mundo está tão evoluído em termos de comunicação, todo mundo tem acessoa peito e bunda na hora quer, por que um marmanjo ainda precisa sair na rua chamando as mulheres de gostosas como se fossem neandertais? Aí quando chega na boate e tem aquele tanto de mulherão semi-vestida dando mole, fica lá igual pastel, sem fazer nada... Vai entender!

Comportamento 4 - Homem adora dizer que não é consumista. E adora criticar nossas comprinhas tão básicas... Mas vocês já perceberam o tanto de tranqueira que um homem é capaz de amontoar? É aparelho disso, aparelho daquilo, coisas que eles nunca vão usar, parece que compra só para ter o gosto de ler o manual (mais uma vez indico um bom livro no lugar).

Comportamento 5 - Criticar Sexy and the City. Os homens odeiam e nós amamos. Por que? Por que é a vida que a gente (num fundo iluminado bem oculto da nossa alma) gostaria de ter: ser bem sucedida, linda, solteira e bem vestida em NY. Então, é a velha história, odeie o que você não consegue compreender. Mas nenhuma mulher precisa e deseja a companhia de um homem para curtir seu seriado preferido. Aliás, na hora que elas estiverem assistindo, arrumem um futebol de várzea para acompanhar e desapareça!



Um comentário:

sophie disse...

nem me fale aarrg vergonha alheia por tods os 5 defeitos citados rsrs. eu acabo de criticar justamente os clichés masculinos, acho que é um gênero em coma, que não vê como as coisas mudam.