domingo, 24 de outubro de 2010

Para minhas amigas...

Hoje eu quero falar para as mulheres. Principalmente para as jovens. Quero dizer a elas o que é importante para suas próprias vidas, se é que elas ainda não descobriram. Mas acho que sim, pois estamos diante da mais incrível geração de mulheres que a humanidade já produziu. As idependentes.
Quero falar para minhas amigas, minhas primas, minhas conhecidas e minhas desconhecidas.

Quero dizer que espero que vocês concentrem todos os seus esforços, que são ilimitados, em estudar e acumular seus próprios bens, materiais e espirituais. Pesquisas demonstram que 60% da população idosa e miserável do planeta é composta por mulheres. Isso por que durante tempo demais, as mulheres se preocuparam com suas famílias, com seus filhos, seus maridos, mas nunca se preocuparam em garantir suas próprias vidas sem eles. E o que acontece é que os filhos vão cuidar de suas vidas, os maridos morrem ou pedem o divórcio e as mulheres que dedicaram suas vidas àquele núcleo não podem mais contar com ele.


Quero dizer que anseio por vê-las presidentes, diretoras, supervisoras. Isso é muito mais importante do que manter a casa limpa, o jantar na mesa e a roupa passada. E dá muito mais prazer. Mas quero que sejam atentas aos seus filhos, pois uma vez que decidirem tê-los, aí sim, vale o esforço do sacrifício da carreira. Por que ter um filho é o ponto máximo da vida de uma mulher. E se você tem talento para ser mãe, explore esse talento. Goste de criança e esforce-se em educá-la com todo o amor possível. Pois eles crescerão e se tornaram boas pessoas. Cuide do caráter dos seus filhos, pois isso é mais importante que fazer a vida fácil e segura para eles.


Entendam de uma vez por todas que vocês não precisam dos homens. Libertem-se da idéia opressora do romantismo com que vocês cresceram. Parem de valorizar as comédias romanticas e sejam mais objetivas nos seus relacionamentos, sabendo o que querem e o que esperam de alguém. Sejam menos infantis ao avaliar um pretendente. Descubram de uma vez por todas que o que vale a pena em um homem é a capacidade dele de cuidar de você, de te amar, de ser altruísta e leal. E pelo amor de deus, parem de esperar que aquele galã que você ta cansada de saber que é o maior galinha ligue, pois ele vai até ligar, mas quando não tiver ninguém para transar. Homens não mudam. Não queiram "produzir" um homem.


Entendam também que esse não é um manifesto feminista. Não é uma disputa com os homens. É apenas um trabalho de conscientização para que vocês sejam mais felizes. Por que nada melhor que poder comprar uma dúzia de sapatos com seu próprio dinheiro (ou seu carro novo, ou seu apartamento). Nada como  ver seu filho crescer saudável e inteligente. Nada como sair com os amigos para dançar no lugar de ficar sentada esperando um babaca que não te valoriza te ligar.


E meu último desejo, mulheres, parem de competir entre si e unam-se. Todas as mulheres são irmãs diante da Deusa!

Nenhum comentário: