domingo, 11 de julho de 2010

Espanha: Campeã do Mundo!!!


A Espanha conquista pela primeira vez a Copa do Mundo! Após um jogo técnico e pegado com a Holanda, com um gol já no segundo tempo da prorrogação, Iker Cassillas, o goleiro gatinho madrilenho e capitão da seleção espanhola ergue o troféu da conquista sob uma chuva dourada.

Mas qual a história dessa seleção, que foi tão longe dessa vez?

A seleção espanhola foi fundada em 1909, chama-se Real Federação Espanhola de Futebol, e tem o simpático apelido de La Furia Roja (a fúria vermelha). Já participou de 13 Copas do Mundo e o melhor resultado até o feliz dia de hoje foi um quarto lugar. A Espanha também já sediou uma Copa do Mundo, em 1982,  mas candidata-se novamente em Dezembro deste ano a sediar as próximas copas.

A história dessa Copa começou em setembro de 2009, quando a Espanha se classificou como primeira colocada do seu grupo nas eliminatórias. Estreou na Copa com uma derrota para a Suíça, mas a partir daí ganhou todos os outros jogos, desbancando a poderosa Alemanha para o terceiro lugar.

O merecidíssimo título confirma a evolução do futebol espanhol no cenário europeu dos nos últimos anos. E para quem já está com saudades da Copa do Mundo, é aguardar e acompanhar os preparativos para a Copa do Brasil em 2014...

Daqui a pouco já chegamos lá...

Um comentário:

Unknown disse...

Aee Nanda, conseguiu mudar o fundo do teu blog! Ficou beem legal!
Adoro quando vc escreve. Tuas filosofias são bem profundas e inteligentes!hehe
Gosto muito, continua escrevendo!
bjos