terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Carrie escreveria...



Já disse que meus amigos me chamam de Carrie? Sim, Carrie, a heroína de Sexy and the City. Dizem que sou como ela: extravagante, questionadora, que me relacionam com os homens de igual para igual, loira, e tudo o mais...

Eu, que amo a Carrie com todas as forças, e acho o máximo ser a Carrie, passei a me perguntar o que a Carrie faria se...

O que a Carrie faz quando está deprimida e precisa desabafar? O que a Carrie faria se estivesse ansiosa? O que a Carrie faria se estivesse esperando o telefone tocar? A Carrie é do tipo que espera o telefone tocar?

"A Carrie escreveria um artigo em sua coluna!" Disse um amigo meu.

Então estou escrevendo o Blog.

Por que mulheres são ansiosas:

Teoria 1 - Biológica ) Os hormônios femininos agem no hipotalo em ciclos de 28 dias, criando uma variação importante no nível das endorfinas e ocasionando alterações de humor, hipersensibilidade, crise de choro e ataques de ansiedade.

Teoria 2 - Antropológica ) As mulheres, no passado, eram responsáveis por ficar no abrigo das cavernas, cuidando das crias, enquanto os homens partiam pela busca do alimento e da caça. Todos os dias elas ficavam na caverna, sem saber se o alimento viria no fim do dia com o homem, pois disso dependia sua vida e a da cria. Essa espera gerava intenso estresse entre o espécime feminino, que desenvolveu no lóbulo ocidental uma grande propensão à ansiedade, à relacionar ao sofrimento uma situação de espera.

Teoria 3 - Psicanalítica ) As mulheres, numa certa idade, se identificam extremamente com a mãe, como figura feminina proeminente em suas vidas. Passam a imitá-las e até mesmo a se ver em seu lugar, caso a mãe não existisse. Com o passar dos anos, essa identidade começa a se tornar competitiva, no que a filha passa a disputar com a mãe a atenção dos demais membros da família, sobretudo o pai, que é a figura mais forte do seu convívio. Essa disputa gera intensa ansiedade na menina, que cresce com esse conceito, transferindo a sensação de insegurança para a vida adulta.

Teoria 4 - Político-econômica ) As mulheres, até o início do século XX, não tinham participação política na sociedade. Eram reclusas aos seus lares, realizando atividades econômicas secundárias. O maior percentual do sustento da família provinha da figura masculina, no que as mulheres desenvolveram, com todos os anos à margem do processo econômico, uma grande tensão, de forma que ao conquistar um estatus de independência na atualidade, sentenm-se apavoradas com a possível regressão ao estado de submissão. Daí serem extremamente ansiosas.

Teoria 5 - Machista ) Mulher não sabe esperar! Ponto! Já conhece um cara e quer casar! Mal espera receber o salário para torrá-lo em sapatos! Não aguenta 90 minutos de um jogo de futebol! Etc Etc Etc...

2 comentários:

Andressa disse...

adorei Nanda.
tipo, se tratando de mim. A teoria Machista se encaixa melhor.
Eu não sei mesmo esperar.
Quero tudo pra ontem.
Quando tem alguma coisa pra acontecer, tipo, vou encontrar com uma amiga, eu fico a noite inteira sem dormir, de tão ansiosa que eu fico.
É complicado. mas depois de 20 anos nessa, a gente acaba se acostumando e aprende a lidar com a ansiedade.
beijocas garota.

Andressa disse...

eii Nanda!
Com certeza como vc disse, um brilho de alegria no rosto é mil vezes que um blush. beijocaaas!