sábado, 12 de setembro de 2009

Sobre príncipes e Sapos


É o seguinte: esse negócio de aceitar as pessoas como elas são é importante, mas no fundo o que as mulheres querem mesmo é um príncipe encantado.

Não estou falando daquele tipo de príncipe atlético, de olhos amendoados, sorriso colgate, rico, bem sucedido, que conquista sua mãe, seu pai e seu cachorro, que mata suas amigas de inveja de você, que sabe se vestir, conversar e te leva para viagens paradisíacas. Perfeição enjoa.

Estou falando do seu namorado, ele mesmo, esse cara que no início você não achava atraente, que só beijou por que estava bêbada, e que aceitou sair depois por que não tinha nada o que fazer e estava meio na fossa por causa de um colega de faculdade que te deu um fora, mas que depois se revelou divertido, inteligente, sexualmente satisfatório, que fez com que você se apaixonasse ao te cobrir de carinhos especiais e atenções, que não tinha grana para te levar num restaurante fino, mas cozinhou um pene incrível para você, tudo bem, o pene ficou horrível, mas vocês se divertiram horrores essa noite, e desde então vocês vivem um romance cheio de amizade e companheirismo, apesar das briguinhas por que ele não suporta seu cachorro nem seu colega de faculdade, ou por que você acha que a mãe dele é uma megera que não vai com sua cara...

O que o torna seu príncipe é o fato dele ser tão apaixonado por você que te deixa zonza, e aquelas atenções e carinhos que você adora, como levar seu chocolate preferido para você, ou escrever no espelho do banheiro com o dedo no vapor: te amo, gatinha, tudo isso faz a diferença não é mesmo?

Só que príncipes viram sapos. Geralmente no segundo ou terceiro ano do namoro. E todos esses carinhos ficam cada vez mais raros. Claro que você valoriza o fato dele jogar buraco com seu avô com toda paciência, ou te emprestar aquela grana salvadora, ou ainda, correr com você para o hospital quando aquela amigdalite te mata de dor, mas não espere mais bilhetinhos apaixonados largados na sua agenda, ou buquês de flores enviados para seu escritório. Não espere mais que ele fique parado no meio da festa vendo você dançar de longe, babando, não espere mais que ele saia correndo quando você telefona, não espere que ele ligue de volta quando você bate o telefone na cara dele, não espere mais que ele delete aquela “vadia” do msn dele como ele prometeu que faria, não espere mais nenhum arroubo romântico do tipo que ele fazia quando estava desesperado para te conquistar...

Por que princesas, só são princesas quando ainda não foram conquistadas.

E príncipes viram sapo. Todos, sem exceção...

(escrevi exceção certo? Bah!)

Um comentário:

Danielle disse...

Amiga, descobri isso a pouco tempo, e você sabe bem, né?? Mas sapos também se esforçam e movem mundos pra que você os veja como principes novamente, quando vê que sua princesa está prestes a partir!!

Tô de blog novo, resolvi fazer um blog focado em alguma coisa, dá mais ânimo pra escrever.

Bjos!
Passa lá! www.casosecasa.blogspot.com