terça-feira, 8 de setembro de 2009

Rio Alegre...


Acabo de voltar de um delicioso feriado no Rio de Janeiro, cidade que adoro... Desta vez vim pensando, no caminho de volta, em escrever algo sobre a cidade, que nem conheço tanto assim, mas que me dá uma impressão sempre que volto de lá: o Rio de Janeiro é, a despeito de todo o tipo de problemas como violência, tráfico de drogas, diferenças sociais gritantes e milhares de favelas, uma cidade irremediavelmente feliz...

A gente anda pelas ruas e sente como o sorriso das pessoas que moram no Rio de Janeiro é diferente... é aquela disposição para se caminhar à beira-mar, para cair no samba, para viver a vida de um jeito corajoso e alegre... coisa bem de brasileiro mesmo, mas que se nota mais claramente no Rio.

Eu vinha pela estrada pensando nisso, ao subir a serra para dar uma última olhadinha para a baía lá embaixo, e voltar para Minas, quando me ocorreram estas idéias, colhidas de pouquinho em pouquinho numa onda da praia, num passeio de ônibus pela zona sul, numa passista treinando no ensaio da escola de samba, nas mãos abertas do Cristo Redentor... Concluí: o Rio é uma cidade Alegre, Feliz...

Hoje abro as notícias do dia, de volta à rotina depois do feriado prolongado, e vejo uma reportagem na Internet, a revista Forbes elegeu o Rio de Janeiro a cidade mais alegre do mundo!

Título merecido!

O Rio de Janeiro continua lindo, alegre, e brasileiríssimo!

Um comentário:

Menina MA disse...

Peguei vc no flagra, né?!

Como ousa ter vindo aqui, bem pertinho do meu aniversário e nem me telefonar???
Danada!!!
Tô de mal! rs

(Ando muito atribulada com certas finalizações e trabalhos; não ando escrevendo e nem lendo muito os blogs, mas gostei muito da espiada que dei no seu. rs)

Beijocas

E espero uma boa desculpa, hein?