quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Lipo??? Tô fora!

g



A Lipoaspiração é o procedimento de cirugia plática mais popular no Brasil. Nós, brasileiras, geneticamente, somos propensas às gordurinhas localizadas, e culturalmente, somos propensas à preguicinha de não conseguir acabar com esses probleminhas da maneira mais saudável: alimentação adequada e exercícios físicos.

Só que o que parece um fim milagroso para os pneuzinhos é bem mais sério do que parece. Números:O Conselho Nacional de medicina já julgou 238 denúncias de erros médicos ocorridos durante cirurgias plásticas e nesse período, 6 profissionais tiveram o registro cassado, 89 casos foram arquivados e foram aplicadas censuras públicas a 35 médicos.

20% das plásticas realizadas no Brasil são Lipoaspirações e 88% dos pacientes que se submetem a essa cirurgia são mulheres entre 18 e 35 anos (jovens não?).Num único ano são realizadas cerca de 457 mil cirurgias estéticas.

Na lipoaspiração, o paciente é perfurado por um tubo oco, que ultrapassa a camada da epiderme e atinge a região adiposa logo abaixo. Por sucção a camada de gordura é retirada. No procedimento, os vasos sanguínios que percorrem a região são dilacerados, as hemorragias comuns, tanto que um dos efeitos mais característicos do pós cirúrgico são as horrorosas marcas roxas, que desaparecem de 20 a 40 dias após a cirurgia.

Como se não bastasse isso, a possibilidade da cânula (nome do tubo) perfurar ou lesionar algum órgão importante (no meu caso todos os órgãos são importantes, não sei no seu)ou uma artéria é muito grande, uma vez que não há como precisar 100% a sua locação. As possíveis complicações são: reações alérgicas, infecção, queimaduras, intoxicação.

Depois de viver de analgésicos após a cirurgia para evitar as dores, ficar cerca de 15 dias sem trabalhar, conviver com as marcas roxas, o inchaço e se submeter a dolorosas drenagens linfáticas, o paciente pode levar de 3 a 6 meses para ver o resultado final, isso se manter uma dieta regular para não voltar a engordar.

A cirurgia custa a partir de R$7.000,00 com os melhores profissionais.

Em vista de tudo isso, é um preço barato a se pagar por uma silhueta enxuta, vocês não acham?

2 comentários:

Andressa disse...

Ihh tô fora.
è muuuuuuuita dor pra um ser humano muito acomodado como eu!
ahuahuah
Sério, quase morri pra fazer a minha tatuagem.
e olha que nem doeu tanto assim.
E como eu prezo todos os meus queridos órgãos, não, muito obrigada. Prefiro ralar que nem uma condenada na academia.
Beijocas, garota!

sophie disse...

Ih tô fora...do jeito que se fala por aí parece simples e é essa ralação tooda? Deus me livre! prefiro continuar fazendo exercício pra manter o corpo! hahaha