quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Feliz Aniversário!


Como hoje é meu dia, vou dizer a mim mesma tudo o que gostaria de ouvir:

Querida Fernanda,

Você continua cometendo os mesmo erros, e ainda não melhorou seu jeito impulsivo e agressivo de dizer as coisas do jeito que elas lhe vêm à boca. Você ainda fica ansiosa demais, e dá menos valor ao dinheiro que você luta tanto para ganhar do que deveria. Você ainda cai na cama sem tirar a maquiagem e adia demais suas visitas ao dentista. Você precisa parar de fumar definitivamente. E precisa encarar suas corridas com mais seriedade.

Mas... Até mesmo seus erros são uma tentativa maravilhosa de ser você mesma. E quem não erra não cresce. O mais bonito é que você sofre com cada um deles, e promete (mesmo que não cumpra), para si mesma que vai melhorar.

Você é uma menina, insegura, espivitada, inconsequente e apaixonada pela vida. E uma mulher forte, otimista e batalhadora. A mistura das duas coisas torna você um ser humano incrível, nunca se esqueça disso. E mantenha sua fé sempre forte. É ela que te impulsiona.

O que eu mais gosto em você, fisicamente falando, é como seu rosto parece jovem e brilhante sob o sol. Fico rindo de você gastando maquiagem para sair... tudo esperdício. E quando você está alegre, isso transparece em seus olhos. Seus olhos são um espelho da sua alma, sempre olhe para eles quando quiser conhecer a si mesma.

Sei que está ansiosa para viver um grande amor, fazer uma grande viagem, construir uma grande obra, mudar a vida de alguém... Todas essas reviravoltas que você assiste nos filmes. Não fique ansiosa. Olhe para sua vida e veja quantas coisas maravilhosas existem nela. Pense na sua vida como um filme, e verá que não existem grandes diferenças: você já viveu um grande amor, você já fez viagens maravilhosas e já mudou muitas vidas! E o melhor: você ainda tem muito tempo para fazer tudo isso novamente.

E por fim, aprenda a dizer não. Nem que seja somente para si mesma. Você não precisa se permitir tudo para ser livre. E não se force a fazer algo que não combina com sua personalidade e ética por outra pessoa. Você sabe como se sente mal depois. Trabalhe. Mas divirta-se também. Chore, mas sorria mais. Ame seus amigos e sua família. Dê mais do que pede.

E seja feliz todo dia um pouco. Pergunte-se, no fim do dia: fui feliz hoje? E você terá todas as respostas de que precisa!

Feliz aniversário

3 comentários:

Andressa disse...

Parabéns Garota!!!
Tudo de bom pra você.
E que você siga os seus conselhos.
E quanto a gastar maquiagem pra sair... é desperdicio mesmo, porque com um rosto desses... eu sairia feliz da vida sem nenhuma camada de nada no rosto!!!
beijocas especiais nesse dia tão especial pra vocÊ!

Fernanda Fiuza disse...

oooh brigada linda! bjo grandeee

? disse...

Nanda,

apesar de pouco te conhecer, concordo com vc!!!
Parabéns e ...
P.S. Esqueceu do sorriso!!!
Beijão