domingo, 7 de junho de 2009

ESPECIAL DIA 12: Filmes

Se você não tem namorado/namorada, se fica triste por que gosta de alguém e gostaria de estar com esse alguém, se dá importância pra essa bobeira de dia 12 a ponto de ficar deprimido só de lembrar que está chegando, não leia este post!
Mas se você está amando, se está com alguém bacana, se tem uma cara-metade, ou simplesmente está de bem com a vida ciente de que nessa história de amor é uma questão de tempo até você encontrar um par perfeito, talvez goste das minhas dicas de filme pra ver com seu bem, e se quiser evitar a maratona de filas de restaurante e motéis desse dia, sobretudo por que vai cair na sexta-feira, ou para ver sozinha e se deliciar...
Mas não se espante, não tem nada de sugestão romance água-com-açúcar. A idéia é apimentar um pouco o dia 12 e fazer a coisa pegar fogo... Então... Divirta-se!
Nove e Meia Semanas de Amor, 1986 - Clássico dos anos 80, vale a pena revisitar o filme de Adrian Lyne. É a história do encontro de uma mulher divorciada e um homem elegante, que avança em muitas cenas de sexo e sedução, tema principal dos filmes polêmicos de Lyne, embora seu mais famoso seja Atração Fatal. Kim Bassinger e Mickey Rourke protagonizaram a famosa cena em que se lambuzam de mel, chantilly e afins, incendiando a imaginação de muitos casais apaixonados ou não, pelo menos aqueles loucos por sexo... A despeito das críticas negativas que o fime recebeu na época, você e seu amor não vão dar uma de críticos de cinema... Envolvam-se no clima de sedução e inspirem-se! A trilha sonora vai trazer boas recordações da época...




Perdas e Danos, 1992 - Jeremy Irons e Juliette Binoche protagonizam nesse drama uma atração louca e proibida. Irons interpreta um figurão do parlamento inglês e Binoche é a estontante noiva de seu filho. Os dois começam e se envolver e mesmo sabendo dos riscos, mergulham de cabeça nessa aventura, tirando o fôlego da gente...



Ultimo Tango em Paris, 1972 - Esse mega clássico do cinema universal é um filme erótico e perturbador, do genial Bernardo Bertolucci. Paul é um homem atormentado pela dor da perda e da infidelidade da esposa, e Jeanne é uma jovem prestes a se casar. Ao se conhecerem, Paul vislumbra a possibilidade de uma nova relação onde as normas sejam ditadas por ele. O resultado é uma relação doentia e destrutiva, que obviamente não tem um final feliz... Mas as cenas tórridas entre Marlon Brando e Maria Schneider são das mais interessantes do cinema.


O Amante, 1992 - Belíssimo filme do premiado diretor francês Jean-Jacques Annaud, baseado no romance autobiográfico da escritora francesa Marguerite Duras, a história se passa em Saigon, capital da colônia francesa do Vietnã em 1929. Uma jovem francesa e pobre se envolve com um chinês da aristocracia. Os encontros clandestinos dos dois são cenas deliciosas, permeadas de romance e sensualidade, em que a atriz estreante, na época, surpreende... Mas mesmo que estejam dispostos a superar as diferenças de idade e de classe, impossível sobreviver ao preconceito da sociedade colonial francesa.



Kama Sutra, 1996 - É um bom filme indiano, que conta a história da Princesa Tara e sua criada e melhor amiga, Maya na Índia do seculo XVI. Na noite do casamento da princesa com o príncepe Raj, o libidinoso monarca encanta-se com a sensualidade de Maya e a toma sexualmente. O episódio é descoberto e Maya é expulsa do palácio. Então encontra o jovem escultor real, que leva para a casa de uma ex-cortesã, onde aprende as artes do milenar Kama Sutra. Maya retorna ao palácio como cortesã favorita do rei. Realizado pela diretora Mira Nair, o filme procura desenvolver o erotismo e a sensualidade próprios da milenar cultura hindu. Entretanto, embora tal cultura seja, de alguma forma, altamente erótica, os filmes indianos não costumam explicitar tal erotismo. Assim, para realização de "Kama Sutra", a diretora teve que contratar duas atrizes, nascidas na Inglaterra, para os papéis principais. Ponto forte é a trilha sonora, que ajuda a criar a atmosfera necessária.

Espero que se divirtam com minhas dicas e postem comentários com outros filmes interessantes para o dia 12/06! Happy Valentine´s!!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi amor!!
aluga todos =)

to doido pra chegar o dia dos namorado.

t amoo
bjo

Fernanda Fiuza disse...

tb to doida pra chegar!
vamos namorar muuuuitoooo!