terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A olhadinha


Está para existir algo que irrite mais uma namorada (noiva, esposa) que a tal da espichadinha de olho!

Sabe assim, você está num local público com sua cara metade, aí passa uma mulher qualquer, pode nem ser tão bonita que o infeliz, mesmo consciente de que é um comportamento altamente perigoso, dá aquela olhadinha... E como existe a falta de talento masculina para disfarçar, quanto mais eles tentam esconder a “olhadinha”, mais óbvio eles se tornam.

Ás vezes e mulher que passa é mesmo um espetáculo... E às vezes está vestida exatamente com esse fim, ser admirada... Decote, formas perfeitas, pernocas de fora... Aí que o rapaz não resiste mesmo a dar uma conferida...

Isso enlouquece qualquer mulher...

Por presenciar brigas escandalosas de casais nessa situação, e até mesmo por ter vivenciado algumas, venho realizar um serviço de utilidade pública e tentar explicar um pouco por que os homens fazem isso.

Será que eles são mesmo safados e têm necessidade de olhar para tudo que é mulher?
Será que eles sentem prazer em desrespeitar suas companheiras?
Será que eles realmente acreditam que elas não vão perceber a olhadinha?
Será que eles não olharam para a tal mulher que passou, e sim naquela direção, e a namorada achou que fosse para a mulher? (Essa desculpa para mim é a mais cara de pau de todas, mas enfim...)

Em busca das respostas, entrevistei alguns meninos a respeito do assunto. Todos confessaram se mostrar extremamente surpresos com a irritação feminina com a espichadinha de olho. Eles afirmam que até mesmo olham, mas nem sempre é com desejo. Apenas curiosidade, apenas observando o ambiente, sem intenção nenhuma de ofender ninguém... Mas todos se mostraram veementes em afirmar que não tolerariam o mesmo comportamento das namoradas... Vale a máxima, não façam com o outro o que não gostam que façam com você, não é meninos?

Alguns admitiram que a namorada ciumenta às vezes imagina a olhadinha, mesmo quando eles não olharam! Disseram que isso é uma coisa insuportável, controlar o olhar do namorado... Sou obrigada a concordar com eles... Então meninas, mais controle de seu ciúme, por favor! Mesmo porque, essa intolerância à olhadinha, pode ser algum probleminha básico de auto estima... de vocês!

Agora, numa escala menor, há o homem que olha deliberadamente, por que o problema de auto estima é deles! Sim, por que não lhes basta ter conseguido uma namorada bonita, querem inquietá-la com a suspeita de pulverizar seu interesse por outras mulheres. Esses, minhas caras, não merecem nossa atenção, boba é a mulher que admite estar ao lado de um cara assim, então... Passemos ao próximo item.

E por que as mulheres se irritam tanto por isso?
Eu acho, sinceramente, que não tem nada de ciúme nisso. O que a gente não suporta é dar moral para outra mulher, mesmo por que todas nós sabemos como é agradável ser olhada e admirada. Se um cara está acompanhado então, tem aquele gostinho de “eu sou melhor que você”. É triste que as mulheres se abalem tanto em competições idiotas desse nível, mas acontece...

Uma sugestão que tenho o namorado e uma para a namorada:

Para o namorado:
Acho que o olho é seu, e o que é bonito no mundo serve para ser admirado mesmo. Imagina, você perder todas as mulheres esculturais que passam diante de você sem dar uma bela admirada... Sobretudo se você jamais vai poder possuir uma beldade assim! Não, não se restrinja, olhe sim, olhe à vontade, admire... Mas escolha o momento certo! É impossível que você viva grudado em sua namorada/esposa/noiva 24 horas por dia... E quer momento melhor para olhar uma bela mulher do que quando você está acompanhado dos amigos? Ah... vocês se sentam num bar, pedem uma gelada e admiram felizes o desfile de mulheres à sua frente... Podem até comentar, dar nota, assobiar... Livres, leves e soltos. Talvez não tenha o gostinho do perigo e do proibido... Mas para que, meu caro, você quer ameaçar sua vida se arriscando a espichar o olho do lado da sua namorada? Viva alegremente, mas não perigosamente!!!

Para a namorada:
Nada como levar as pequenas coisas irritantes no seu bem amado no bom humor! Isso torna a vida mais saudável! Uma tia minha, que vem feliz num relacionamento de 25 anos, e que é uma bela mulher indiscutivelmente, ela mesma mostra ao marido uma beldade admirável: Olha, amor, que bunda perfeita! Ele acaba olhando, concordando ou não e pronto, morreu o assunto... Creio que ele perde a graça quando ela faz isso... Costumava dar uma “pedalada” no meu namorado quando ele olhava pro outro lado... Ele negava sempre, mas a gente sempre ria disso... Outras vezes, é melhor fingir que não viu a se desgastar numa disputa à toa... Ainda, se isso realmente é difícil para você, escolha um alvo para fixar sua vista e pagar na mesma moeda... Não basta ser um homem bonito, nunca funciona. A vaidade dos homens passa mais pelo poder. Quando você estiver no trânsito com seu amor, por exemplo, experimente olhar insistentemente o carro ao lado, aquele importado carérrimo que seu namorado nunca vai poder ter! E se o motorista estiver acompanhado, comente, como quem não quer nada: Nossa, aquela sim é sortuda!

Tenho certeza que seu homem vai aprender a lição! Se não, o máximo que lhe pode acontecer, é ser obrigada a ir para a casa a pé...

2 comentários:

Danielle Luciano disse...

Nanda!
Isso tá me cheirando a aprendizado com a "Tia Polly" aqui... kkkk!
É isso aí e concordo veementemente com tudo!
Vamos viver em paz com o sexo oposto!hehehe!!
beijokas!

Fernanda Fiuza disse...

vivendo e aprendendo né amiga? o q seria de mim sem suas lições sobre relacionamento? acho ate q vc devia postar mais coisas a respeito!
bjocas