quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Aqui se faz aqui se paga

Adorei esse mico, parece que ta fazendo aula de axé...

Ontem eu estava num bar com uma amiga, tomando uma geladinha e botando o papo em dia. Então no meio do assunto saiu uma senhora do banheiro com a saia grudada na calcinha, a bunda toda de fora... A senhora já era, sem esse detalhe, uma pessoa, digamos, exótica. Vestida com um pretinho nada básico, um decote que eu não usaria nem aos 19 muito menos aos 60, maquiagem definitiva daquelas que deixam as pessoas com permanente cara de palhaço e cabelos platinados com apliques pendurados. E com bunda de fora! Claro que a nossa primeira reação foi cair na gargalhada. Não pude me conter, foi mais forte que eu...Eu e minha amiga nos retorcemos de tanto rir... Até que segundos depois nos demos conta do ridículo que a dona estava passando e ficamos com pena, concluímos que deveríamos avisá-la imediatamente. Mesmo por que um dos meus pavores em locais públicos é sair do banheiro com o zíper da calça aberto ou um pedaço de papel higiênico grudado em algum lugar. Vexame total. Começamos a discutir quem deveria informar a senhora da exposição involuntária do seu derriére. "Vai você." "Não vai você". Até que um senhor, observando o nosso impasse nos estimulou: "Vocês precisam avisar a senhora, coitada! Aposto que ela vai agradecer muito. Vocês que são mulheres é que podem fazer isso, se eu for lá vai ficar muito sem graça!" Então respirei fundo e fui até a mesa onde ela tomava sozinha sua cerveja e disse muito timidamente:


- Dá licença, mas sua saia está para cima.


Ela arregalou os olhos e ajeitou a saia despistadamente, depois pegou as minhas mãos e começou a me agradecer. Puder reparar mais de perto o visual dela, tinha um piercing no nariz, um strass colodo na testa à lá terceiro olho, as sobrancelhas penteadas para cima, e me dei conta que ela não precisava, definitivamente, de expor o bumbum para chamar atenção. Nos apresentamos e ela ficou uns cinco minutos dizendo o quanto eu estava sendo gentil de tê-la avisado, em que nos primeiros três minha consciência pesou um bocado por ter rido tanto da mulher, e nos dois últimos já me arrependendo de ter ido avisá-la.


Quando consegui escapulir da mulher, voltei para a mesa e a minha amiga ainda estava com aquele sorrisinho divertido e debochado no rosto. Minutos depois pedimos a conta, íamos para outro bar na rua de baixo onde estava rolando um sambinha, mas antes de ir embora a senhora tornou a se aproximar e me deu um CD pirata que ela tinha acabado de comprar com um vendedor ambulante. Aí que meu coração cortou mesmo!Era o CD da Madonna, do show ao vivo no Rio! Como ela advinhou?


Depois de várias piadas da minha amiga a respeito, fomos para o sambinha e lá estamos sentadinhas tomando nossa cerveja e curtindo o ambiente quando minha amiga se levanta e vai ao banheiro. Na volta ela se sentou normalmente e continuamos o assunto quando uma moça chegou por trás dela e disse: "Aqui, ajeita sua calcinha, ela está toda de fora da calça, já está me incomodando!"




Nem preciso dizer o tanto que dei risada!




Às vezes a justiça Divina é tão imediata!

Um comentário:

Menina MA disse...

Quase uma varinha de condão ao avesso!!!