quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Fissura em ídolo: só a gente entende...

Existem determinantes para nossa personalidade e caráter.
E eles acontecem bem cedo, quando ainda somos crianças. São fatos que podem até ser considerados corriqueiros, ou grandes traumas, uma frase dita no momento certo, um beijo, um carinho, um tapa, um presente.

Eu era uma menina meiga, romântica, que brincava de barbies e sonhava com as princesas da Disney... Até que um belo dia caiu em minhas mãos um disco (eu sou da época do Long Play, claro) de capa azul, com o perfil de uma loira incrível...

Nem sei a quem pertencia o tal disco, coloquei na vitrola para tocar... Já na primeira faixa me identifiquei. Os acordes eram divertidos e a voz da loira não era lá tão elaborada, mas eu também não tinha nem idade nem cultura para ser tão exigente...

Só sei que comecei a dançar, a dançar, a dançar... e dancei até o disco acabar. Dias depois, eis que a loira aparece na sessão da tarde, numa reprise arrebatadora: Procura-se Susan Desesperadamente, produção de 1985, que também não é um grande filme, mas foi um sucesso de bilheteria.

O disco era True Blue, de 1986, terceiro álbum de Madonna.

Madonna nasceu em Agosto de 1958. Foi aluna exemplar na escola, QI acima da média e currículo irretocável. Começou a dançar aos quatorze anos, e não parou mais. Aprendeu a cantar, tocar, e interpretar. Passou as dificuldades financeiras de todo artista em início de carreira. Superou o que os críticos dos idos anos 80 chamaram de “ligeira falta de talento” com muito estilo e carisma. Estourou com sucesso atrás de sucesso e polêmicas apimentadas. Hoje é uma das personalidades mais conhecidas em todo o mundo e uma das artistas que mais faturou prêmios na história. Madonna se tornou mais que a “Rainha do Pop” ou ídolo do “Show Bis”, Madonna é formadora absoluta de opinião.


Hoje, a cinquentona continua imbatível.
Dona de um pique insuperável, em forma como ninguém, administra a carreira mais bem sucedida da história, como artista, escreve, dirige, produz, isso tudo sendo mãe de três!!! Não é só por que suas músicas surpreendem, com letras fortes, questionadoras e melodias deliciosamente dançantes. Madonna é o que toda mulher gostaria de ser: livre, desejada e poderosa!

Não estou lendo nada a respeito da turnê recente Sticky e Sweet Tour, pois quero ter minhas próprias impressões no show que assistirei dia 18/12 no estádio do Morumbi em São Paulo... Nem preciso dizer que estou contando os dias... Só um ídolo pode resgatar aquela euforia da infância, em que desejamos ser os donos do mundo, exatamente como eles... Têm algo de super herói... True blue, baby: I love You!!!

Para saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Madonna
http://www.madonna.com/
http://www.stickyandsweet.com.br/
http://www.madonnaonline.com.br/

Um comentário:

Danielle Luciano disse...

Amiga, sobre seu comment no meu post: ciúmes pra quê??Seu lugar tá reservado no meu coração!!!Sobre a novela do meu estágio...aguarde cenas do próximo capítulo!
bjos!