quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Salvem Britney Spears





Como faço todas as manhãs, fui ler hoje a Folha Online, bem no espírito natalino, e de todas as reportagens, a despeito da crise mundial, das desgraças causadas por enchentes e tudo o mais, o que mais me chamou atenção foi a reportagem sobre o Pai da Britney Spears. Aqui o link da reportagem.


Então. O papai ganhou um gordo aumento pra cuidar da filhinha desajustada, de 27 anos, mega famosa e rica, que ainda não cresceu... Ele cuida dos negócios dela e ainda ganha prêmios por tentar resgatar a doidinha de seus surtos pisicóticos...


Não queria fazer um ensaio sobre os valores morais de família, nem sobre a falência da nossa instituição maior. Depois que Kathleen Parker escreveu o livro Save the Males, ela que era uma feminista de carteirinha, justificando-se pela necessidade das crianças crescerem em lares estáveis com mãe e pai, e por isso os homens mereciam mais carinho da sociedade, acho que não vão me matar por eu achar essa história do pai da Britney uma grande palhaçada, mesmo eu sendo ferrenha defensora do "faça o que quiser com sua própria vida".


Não é papel de um pai cuidar da filha? Ele não devia protegê-la, amá-la, educá-la e cuidar para que ela crescesse com valores firmes?


Bom, tudo o que ele não fez por ela a vida toda, agora ele faz, em troca de um salário bem gordinho...


E enquanto isso, crianças morrem de fome, analfabetas, sem perspectivas de crescimento saudável, para se tornarem mais drogados, mais marginais e mais assassinos pelo mundo. O mundo em que nós vivemos.


E nós? Comeremos nossos Pirus e trocaremos nossos presentes, alienados, como se nada estivesse se passando. Como se a culpa não fosse nossa...

Nenhum comentário: