quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A verdade

As coisas mais difíceis de aceitar são as que não sabemos.
Aquelas coisas que ficamos tentando ler nas entrelinhas. Aqueles pensamentos que
advinhamos nos olhares, mas que não são revelados por palavras.

Todas as vezes que julgo conhecer alguém sou surpreendida. Algumas vezes as surpresas são tão agradáveis que descubro haver algo de divino em cada ser humano. De onde menos esperei recebi um sorriso, um apoio, um gesto de generosidade.

Quem dera se todas as pessoas nos oferecessem tão boas surpresas...

Mas esse é o lado mais raro das coisas que não sabemos. Na maioria das vezes há o descaso onde supomos consideração. Há o cinismo onde acreditamos existir sinceridade. Que ninguém é perfeito, é fato. Mas por que nos enganamos tanto em face da afeição?

É fácil acreditar no que queremos acreditar... E todos nós, em algum momento, encenamos um personagem, seja por ego, seja para encantar, seja para ocultar um lado ruim de que nos envergonhamos. Ou seja, simplesmente por que existe algo de odiável em cada um de nós... E quem não quer ser amado?

Decido que não quero parecer o que não sou para ser amada, para agradar, para conseguir admiração das pessoas. Decido que serei o que quero ser. Decido que, o que sou é mais importante para mim mesma, e me orgulhar disso é o que me interessa.

Se me entregarão verdadeiros sentimentos, não posso garantir. Mas talvez... o que recebemos seja reflexo do que oferecemos, e se eu oferecer verdade, não poderei estar no caminho errado

Um comentário:

Danielle Luciano disse...

Se são todos assim eu não sei. Sei que você sim, Fernanda Fiuza, é divina!!