quinta-feira, 23 de abril de 2009

A tristeza nossa de cada dia...

Ser infeliz não é mais permitido, num mundo onde as doenças psicológicas, o estresse, o consumismo e os padrões estéticos e de comportamento ditam as regras. O bom e o bonito é ser feliz, e não importa como sua vida anda, sempre tem um motivo para você se alegrar: não ganho bem mas sou feliz com o que eu faço, não sou bonita mas tenho saúde, não encontrei o amor mas tenho amigos... Mas será que tanta felicidade e bem estar não é pura falsidade? E será que mentir e esconder nossos sentimentos é saudável?

Dizer que sofremos de depressão é o mesmo que acender um cigarro no meio de um lugar público, todo mundo torce o nariz e acha que você é um grande bobo, desinformado e que não tem apreço pela vida.

Eu descobri que não suporto deixar de viver minha cota de tristeza diária... Antes me entristecer a cada dia um pouco do que cair em depressão um belo dia e não conseguir sair da cama... Algumas lágrimas choradas por isso ou por aquilo desabafam a ânsia de infelicidade e nos deixa prontos para correr atrás da vida como ela merece ser vivida: plenamente.

Hoje estou infeliz. Pessimista. Acho que está tudo indo mal e não tenho forças para acreditar em nada... Não vejo algo em que me apoiar e meu estoque de esperança está vazio... Penso que o que conquistei é menor do que eu poderia conquistar e esse desequilíbrio me deixa em pânico! Acho que fiz escolhas erradas e não me empenhei o suficiente. Acho estou cercada de pessoas erradas e tenho vontade de jogar tudo para o alto, por que só me ocorre sentar e chorar...

Amanhã isso tudo passa... É assim mesmo... A felicidade é uma borboleta, quando corremos insistentemente atrás dela, ela nos foge, até que um dia nos distraímos e ela vem e pousa nos nosso ombro...

Nenhum comentário: