domingo, 28 de fevereiro de 2010

Férias em Itacaré!

Vista da praia de Itacarezinho, da trilha


Nada como curtir uns dias de férias, de preferência num lugar para se celebrar a vida e a natureza. Para recarregar as energias (astrais, por que físicas, só gastei mais!), escolhi a deliciosa Itacaré, cidadezinha no litoral baiano, a cento e poucos quilômetros de Ilhéus, na famosa costa do cacau.

Para chegar, optei pelo vôo até Ilhéus, e de lá, um táxi até Itacaré. Já no caminho dá pra sentir que tudo o que se diz sobre esse recanto nada esquecido por Deus prometia mil belezas naturais. A cidade é singela, simples, pequena e limpa. Conta com os serviços básicos, mas não tem banco! Por isso, levei dinheiro vivo e contei com os lugares que aceitavam cartão. Para se hospedar, opções para todos os bolsos! É possível encontrar pousadas com ar condicionado (imprescindível) de R$ 35,00 a R$ 70,00 reais. Mas como eu estava de férias, resolvi me dar ao luxo de ficar na pousada mais nova da cidade, com belíssima arquitetura, piscina aquecida, hidromassagem, salão de jogos, decoração especialíssima com móveis e objetos de arte trazidos do interior de Minas, atendimento vip e bar molhado comandado pelo Ivan, barman terrível cuja principal qualidade é embebedar mocinhas inocentes com drinques de beber rezando e fabulosas doses de tequila e vodca Absolut. A pousada é a Terra Boa, não é barata, mas como eu já disse, eu mereço!

As praias lembram o filme A Lagoa Azul. Toda essa natureza exuberante tem um preço: longas caminhadas em trilhas no interior da mata, ou nas montanhas cobertas de coqueiros, ladeando o mar. Os guias locais são divertidíssimos e se você tiver a sorte que eu tive, vai pegar grupos animados e interessantes para te acompanhar nessas aventuras. Tudo vale a pena: cachoeiras que lavam a alma, vistas de perder o fôlego, e o prêmio: praias de água quentinha, com riachos que deságuam no mar. Uma das minhas preferidas é a praia de Jeribucaçu, onde se come um peixe vermelho pescado na hora e assado na brasa, com farofa de banana, arroz branquinho e vinagrete. Hummmmm...

Falando de culinária, não deixe de ir ao Tio Gu Café, na Pituba, restaurante de dois irmãos o Tio Gu e o Tio Zé. Os mais variados e deliciosos crepes do mundo, saladas coloridas e sucos especialíssimos. Mas se você ainda precisar de um incentivo a mais para conhecer a creperia, dou dois: os garçons que parecem ter saído da novelinha Malhação, são todos lindos, sarados, atenciosíssimos e de todos os lugares do Brasil, e o próprio Tio Zé, que é um moreno musculoso de lindos olhos verdes e tatugens radicais. Você vai ter certeza que está no paraíso.



Tio Zé gatíssimo - num é que esbarrei nele no aeroporto?

Itacaré é a terrinha da aventura e esportes radicais, mas se depois de um dia fazendo rafting, se pendurando nas tirolesas, surfando, fazendo trakking na mata ou off road num land rover, você ainda tiver pique para cair na balada, vai encontrar festinhas animadas, que ocorrem sazonalmente, no Dedos de Moça, por exemplo, ou DJs irados no Casarão Amarelo (aos sábados),  forrozinho com música ao vivo no Mar e Mel. Nesses lugares, gente de tudo o que é lugar do mundo para aquele intercâmbio cultural. Não se incomode em falar inglês, ou espanhol, pois a língua predominante em Itacaré é Hebraico. Mas os turistas que vêm para nosso país aprendem um pouquinho de português, o que é mais que justo! Outras farrinhas boas no Jungle bar, para uma vibe meio latina e o Corais, que dá mais nativos, mas a gente invade mesmo assim, e onde eu fui bem feliz!

Se pintou um clima de romance, vá para a praia do Resende curtir o nascer do sol, ou fazer uma fogueira ao som de um violão. Em Itacaré é tudo muito seguro, a gente anda sozinha no escuro, como não se faz mais em lugar nenhum. Mas tem sempre companhia, todo mundo ali parece envolido na tarefa de se comunicar e ficar amigo.

Resista à tentação de vender coco na praia, e se estabelecer em Itacaré. Mas se for impossível, saiba que casa, comida, natureza exuberante e grandes amigos nunca irão lhe faltar!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Feliz Aniversário!


Como hoje é meu dia, vou dizer a mim mesma tudo o que gostaria de ouvir:

Querida Fernanda,

Você continua cometendo os mesmo erros, e ainda não melhorou seu jeito impulsivo e agressivo de dizer as coisas do jeito que elas lhe vêm à boca. Você ainda fica ansiosa demais, e dá menos valor ao dinheiro que você luta tanto para ganhar do que deveria. Você ainda cai na cama sem tirar a maquiagem e adia demais suas visitas ao dentista. Você precisa parar de fumar definitivamente. E precisa encarar suas corridas com mais seriedade.

Mas... Até mesmo seus erros são uma tentativa maravilhosa de ser você mesma. E quem não erra não cresce. O mais bonito é que você sofre com cada um deles, e promete (mesmo que não cumpra), para si mesma que vai melhorar.

Você é uma menina, insegura, espivitada, inconsequente e apaixonada pela vida. E uma mulher forte, otimista e batalhadora. A mistura das duas coisas torna você um ser humano incrível, nunca se esqueça disso. E mantenha sua fé sempre forte. É ela que te impulsiona.

O que eu mais gosto em você, fisicamente falando, é como seu rosto parece jovem e brilhante sob o sol. Fico rindo de você gastando maquiagem para sair... tudo esperdício. E quando você está alegre, isso transparece em seus olhos. Seus olhos são um espelho da sua alma, sempre olhe para eles quando quiser conhecer a si mesma.

Sei que está ansiosa para viver um grande amor, fazer uma grande viagem, construir uma grande obra, mudar a vida de alguém... Todas essas reviravoltas que você assiste nos filmes. Não fique ansiosa. Olhe para sua vida e veja quantas coisas maravilhosas existem nela. Pense na sua vida como um filme, e verá que não existem grandes diferenças: você já viveu um grande amor, você já fez viagens maravilhosas e já mudou muitas vidas! E o melhor: você ainda tem muito tempo para fazer tudo isso novamente.

E por fim, aprenda a dizer não. Nem que seja somente para si mesma. Você não precisa se permitir tudo para ser livre. E não se force a fazer algo que não combina com sua personalidade e ética por outra pessoa. Você sabe como se sente mal depois. Trabalhe. Mas divirta-se também. Chore, mas sorria mais. Ame seus amigos e sua família. Dê mais do que pede.

E seja feliz todo dia um pouco. Pergunte-se, no fim do dia: fui feliz hoje? E você terá todas as respostas de que precisa!

Feliz aniversário

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ESPECIAL COPA 2010 - RANKING OS MELHORES

O que se precisa para fazer um bom time de futebol, ou ainda o melhor do mundo na concepçao de um técnico, isso lá é com os técnicos, que já escalaram seu elenco rumo à taça do mundo. Para nós mulheres, um time de primeira precisa ter algo mais além de ser bom de bola.

Para entrar no clima da Copa, vamos criar expectativa e lembrar de bons jogadores que fizeram e fazem toda a diferença no gramado, muito pela sua atuação, mas também, pelos preciosos pares de pernas, olhos, boca, cabelo, barriga tanquinho etc etc etc...

TOP 5 NANDA FALA - OS 5 MAIS GATOS DO MUNDO!

NUMERO 5!

Fábio Canavarro, 36 anos, zagueiro do Juventus, 1,76 cm (baixinho? bom, eu pego!)

Ah, a Itália sabe produzir homens lindos e grandes jogadores! Melhor do mundo em 2006. É, de Nápole então vem as maiores maravilhas do mundo, como o sorvete, a pizza e Fabio Canavarro! Prego!

NÚMERO 4!

Iker Cassilas, 29 anos, goleiro do Real Madri, Espanhol

Um golerão desses pega qualquer uma, fala sério! Olé!

NÚMERO 3


Ah, Cristiano Ronaldo!!! 25 anos, meia do Real Madri

Delícia de Português! Com uma carinha de safado que ninguém aguenta né? E melhor de tudo: um dos mais bem pagos do mundo! Rico, lindo e bom de bola? Merecia estar lá em casa!


NÚMERO 4
Kaká, 26 anos, meia do Real Madri, melhor jogador de 2007, prata da casa!!!

Nosso Kakazinho não podia estar fora do ranking, e segundo lugar é muuuito bem colocado! O genro que mamãe queria, bom moço, um menino de Jesus! Vai arrasar na seleção e trazer o hexa pra nós!

TOP TOP

David Backham, 34 aninhos, emprestado pro Milan, e de meia não tem nada, esse inglês é lindo inteiro!

Acho que o Backham deve estar cansado de figurar como o jogador mais gato do mundo! Mas não importa! Ele é mesmo!

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO RANKING. EM TODO CASO, FAÇAM SUAS APOSTAS! E DÁ-LHE BRASIL!


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Lipo??? Tô fora!

g



A Lipoaspiração é o procedimento de cirugia plática mais popular no Brasil. Nós, brasileiras, geneticamente, somos propensas às gordurinhas localizadas, e culturalmente, somos propensas à preguicinha de não conseguir acabar com esses probleminhas da maneira mais saudável: alimentação adequada e exercícios físicos.

Só que o que parece um fim milagroso para os pneuzinhos é bem mais sério do que parece. Números:O Conselho Nacional de medicina já julgou 238 denúncias de erros médicos ocorridos durante cirurgias plásticas e nesse período, 6 profissionais tiveram o registro cassado, 89 casos foram arquivados e foram aplicadas censuras públicas a 35 médicos.

20% das plásticas realizadas no Brasil são Lipoaspirações e 88% dos pacientes que se submetem a essa cirurgia são mulheres entre 18 e 35 anos (jovens não?).Num único ano são realizadas cerca de 457 mil cirurgias estéticas.

Na lipoaspiração, o paciente é perfurado por um tubo oco, que ultrapassa a camada da epiderme e atinge a região adiposa logo abaixo. Por sucção a camada de gordura é retirada. No procedimento, os vasos sanguínios que percorrem a região são dilacerados, as hemorragias comuns, tanto que um dos efeitos mais característicos do pós cirúrgico são as horrorosas marcas roxas, que desaparecem de 20 a 40 dias após a cirurgia.

Como se não bastasse isso, a possibilidade da cânula (nome do tubo) perfurar ou lesionar algum órgão importante (no meu caso todos os órgãos são importantes, não sei no seu)ou uma artéria é muito grande, uma vez que não há como precisar 100% a sua locação. As possíveis complicações são: reações alérgicas, infecção, queimaduras, intoxicação.

Depois de viver de analgésicos após a cirurgia para evitar as dores, ficar cerca de 15 dias sem trabalhar, conviver com as marcas roxas, o inchaço e se submeter a dolorosas drenagens linfáticas, o paciente pode levar de 3 a 6 meses para ver o resultado final, isso se manter uma dieta regular para não voltar a engordar.

A cirurgia custa a partir de R$7.000,00 com os melhores profissionais.

Em vista de tudo isso, é um preço barato a se pagar por uma silhueta enxuta, vocês não acham?